Serão de Halloween arrepia miúdos e graúdos na biblioteca municipal

09/11/2023
Um Serão… Horripilante!
Um Serão… Horripilante!

Grupo de crianças juntou-se na biblioteca municipal para celebrar a Noite das Bruxas

A noite chuvosa de 27 de outubro revelou-se uma grande animação para o grupo de três dezenas de crianças que se reuniu na BMA para Um Serão… Horripilante!

Entre esqueletos aterradores, vampiros simpáticos, diabinhos amorosos e até um homem invisível (ou seria apenas o seu casaco?), o grupo juntou-se com a animação característica da idade e da ocasião, sob o olhar atento de vários pais que acompanharam as suas crianças nesta noite assustadora.

A atividade teve início com três simpáticos "fantasmas" a dinamizarem a história «Há Um Fantasma Nesta Casa», de Oliver Jeffers, e seguiu-se a preparação de uns tenebrosos "biscoitos podres", durante a qual todos puseram, literalmente, as mãos na massa. Enquanto os biscoitos cozeram no forno, a escadaria da biblioteca municipal recebeu o aguardado desfile de máscaras, com os pequenos participantes a mostrarem à restante audiência todo o rigor e cuidado dos seus disfarces.
Durante o serão ainda houve tempo para um jogo divertido, que permitiu ao vencedor ganhar um bilhete familiar para visitar o Oceanário de Lisboa, uma oferta da Óptica da Vila.
A noite terminou com a chegada da protagonista da noite que se evocava: a bruxa tenebrosa que veio preparar uma "poção mágica"! Os jovens participantes observaram atentamente cada ingrediente terrível que foi sendo adicionado ao líquido mágico que todos provaram – e aprovaram – na hora da despedida.

Para receber esta ocasião especial, a biblioteca municipal vestiu-se a rigor, cortesia dos artigos de decoração do Festarolas.

A atividade teve tanta procura que o município disponibilizou outra sessão a 31 de outubro, que recebeu mais 28 crianças para Um Serão… horripilante!

Atualizado a 10 novembro, 2023
Voltar ao topo
© 2024 | Todos os direitos reservados Autarquia 360