BMA: Há 26 anos a cultivar histórias

25/05/2023

Celebração contou com o contador de histórias Pedro Seromenho

Na passada quarta-feira, dia 17 de maio, celebrou-se mais um aniversário da Biblioteca Municipal de Alenquer com a dinamização dos “Encontros com Pedro Seromenho”.
O editor, escritor, ilustrador e contador de histórias Pedro Seromenho trouxe três sessões de histórias através da sua criatividade infinita. Participaram três grupos de crianças das escolas básicas de Aldeia Gavinha e de Alenquer e do Centro Escolar de Alenquer.
A imaginação e a interpretação deste contador de histórias animou a biblioteca e o público que o assistia foi capaz de voar e sonhar pelas histórias que nos trouxe.
No final da última sessão, cantaram-se os parabéns à biblioteca municipal pelo seu vigésimo sexto aniversário. Sobre a efeméride, o vereador com o pelouro da cultura, Rui Costa, sublinhou que “hoje, as bibliotecas são hoje um espaço de encontro de pessoas, de lazer, de convívio. Este é o novo paradigma que se abre às bibliotecas tenho a certeza de que a biblioteca continuará a adaptar-se ao que o público espera dela”.

Atualizado a 25 maio, 2023
Voltar ao topo
© 2024 | Todos os direitos reservados Autarquia 360