Alunos de Alenquer participam em competições de ciência na Universidade de Aveiro

10/05/2023

Iniciativa PmatE decorreu na Universidade de Aveiro

38 alunos provenientes do Agrupamento de Escolas do Carregado participaram na 33.ª edição das Competições Nacionais de Ciência (PmatE), na Universidade de Aveiro (UA), que decorreram entre os dias 26 e 28 de abril, tendo sido acompanhados pelas professoras Ana Correia, Ana Luís e Isabel Alqueidão. Este evento, promovido pela Universidade de Aveiro (UA), é constituído por um conjunto de competições, em várias áreas do conhecimento, destinadas a estudantes do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário. Este conjunto de 16 competições, possibilita a realização de provas, em rede, nas áreas de matemática, biologia, física, português, inglês, geociências, química, ecologia, cidadania, cultura geral e literacia financeira. Com recurso a este jogo online, para além da parte lúdica, é também possível avaliar o conhecimento dos alunos.
Os alunos Guilherme Francisco e Ilie Rotaru, do 6.º ano, alcançaram o 1.º lugar na prova MaisMat (Matemática) e os alunos Denzel Simão e Matilde Guerreiro, do 5.º ano, obtiveram o 3.º lugar na prova NatWeb (Ciências Naturais).
O vereador do município de Alenquer com o pelouro da educação, Rui Costa, enaltece este tipo de iniciativas que aliam uma vertente lúdica à vertente educativa, tornando o processo de aprendizagem mais divertido. “Estes alunos e professores estão de parabéns pela dedicação e empenho que entregaram a estas provas, nas quais estiveram representados alunos das melhores escolas públicas e privadas do continente”
O município de Alenquer apoiou esta participação levando o grupo alenquerense até Aveiro, dirigindo agora os parabéns aos alunos que participaram nesta competição.

Atualizado a 12 maio, 2023
Voltar ao topo
© 2024 | Todos os direitos reservados Autarquia 360