Alenquer na Feira Internacional de Turismo de Madrid

16/01/2023

FITUR 2023 decorre entre 18 e 22 de janeiro

Alenquer vai marcar presença na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR 2023), uma das maiores e mais importantes feiras de turismo do mundo, que decorre entre 18 e 22 de janeiro, no Pavilhão de Congressos da capital espanhola.

Durante cinco dias, Alenquer fará parte do stand da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) e vai estar a divulgar o que de melhor o concelho tem para oferecer, com foco no vinho e na cultura vitivinícola.

A convite do município, vão estar presentes vários produtores locais, assim como operadores turísticos e hotelaria, apresentando alguns dos produtos e serviços que poderão ser encontrados em território alenquerense.

Depois da presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em 2022, Alenquer volta a estar representado num grande evento turístico, desta feita numa das maiores feiras internacionais do setor, como o caso da FITUR 2023.

Para o município, trata-se de mais uma oportunidade para divulgar e promover o concelho além-fronteiras, tendo como cartão de visita alguns dos melhores produtos, entre os quais o vinho, recordando que a região de Lisboa é a principal exportadora de vinhos em Portugal, contando com várias premiações a nível internacional.

Enquanto parte da região Oeste, Alenquer vai estar inserido também na proposta de divulgação da OesteCim, que parte para a FITUR 2023 com o objetivo de promover "um território com potencialidades turísticas assente na transição ambiental, de baixo carbono, e numa economia de valor acrescentado, digital, competitiva, eficiente na utilização dos recursos onde o propósito são as pessoas".

Alenquer e a OesteCIM ficarão localizados no Pavilhão 4, Stand 4E36.

Atualizado a 16 janeiro, 2023
Voltar ao topo
© 2024 | Todos os direitos reservados Autarquia 360