Abertas candidaturas para apoios ao comércio da vila baixa de Alenquer

29/11/2022

Prazo limite até 31 de janeiro de 2023

A partir desta terça-feira, os comerciantes da vila baixa de Alenquer já podem submeter candidatura aos Fundo Financeiro de Apoio à Atividade Económica, no âmbito das obras do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Alenquer.

O regulamento foi publicado em Diário da República, pelo que os comerciantes elegíveis podem candidatar-se a estes apoios disponibilizados pelo município, que visam mitigar as quebras de faturação decorrentes das obras em curso na vila baixa de Alenquer.

As candidaturas devem ser submetidas até 31 de janeiro de 2023, nos Serviços Online ou entregues no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal de Alenquer.

Ao abrigo deste regulamento, estão previstos apoios de mil euros para empresários em nome individual sem trabalhadores a seu cargo ou para empresas por cada trabalhador, até ao máximo de dois postos de trabalho.

Podem candidatar-se todas as empresas que exerçam atividade na vila de Alenquer e que possuam estabelecimento aberto ao público e preencham as restantes condições previstas no regulamento, como terem quebras de faturação superiores a 40%, com base na média entre novembro de 2021 e dezembro de 2022.

Com a entrada em vigor desta medida, o município de Alenquer continua a reforçar o apoio ao comércio tradicional local. Importa referir que, no âmbito deste fundo financeiro, a autarquia promoveu em outubro uma sessão de esclarecimentos nos Paços do Concelho, que juntou em debate dezenas de comerciantes locais.

O regulamento agora publicado alarga também o leque de apoios municipais disponibilizados, juntando-se aos dois Fundos Financeiros de Apoio à Economia Local (FFAEL), que libertaram mais de meio milhão de euros para o comércio local.

Atualizado a 29 novembro, 2022

Documentos:

Voltar ao topo
© 2024 | Todos os direitos reservados Autarquia 360