Município de Alenquer assina Protocolo de Parceria com o ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas

04/05/2022

No dia 4 de maio o município de Alenquer assinou um protocolo de parceria com o ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas e, neste âmbito, apresentou publicamente o Projeto Kids Dive.

Este é um projeto de educação ambiental relacionado com a defesa do oceano e dirigido a 60 alunos da comunidade escolar de Alenquer. Através deste projeto pretende-se abrir a porta do mundo subaquático a crianças e jovens, através de um programa educativo de divulgação de ciência.

O objetivo é fazer com que os jovens entre os 8 e os 17 anos se tornem “embaixadores” do mar e do ambiente e discutam problemas como o lixo marinho e as alterações climáticas. Pretende-se contribuir para a literacia do oceano e despertar a atenção dos mais jovens para o facto de que o bem-estar da sociedade depende do equilíbrio do meio ambiente.

De acordo com Paulo Franco, vereador com o pelouro do ambiente, “esta parceria vem em linha com o compromisso estratégico por parte do município em promover ações de educação e sensibilização ambiental dirigidos a diversos públicos, de desenvolver atividades científicas e de investigação ligadas ao seu património natural e de preservação e valorização dos recursos naturais, espécies e habitats.”

Atualizado a 04 maio, 2022
Voltar ao topo
© 2024 | Todos os direitos reservados Autarquia 360